Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalhadores e empregadores têm acordo sobre mínimo regional

    Representantes dos trabalhadores e dos empregadores de Santa Catarina entregaram ao governador Raimundo Colombo nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, proposta consensual para o aumento dos valores das faixas do mínimo regional, estabelecido pela Lei 459-2009. O acordo entre as entidades laborais e de empregadores prevê reajuste de 7%, superando a inflação do ano passado, que ficou em 6,48%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O governador se comprometeu a encaminhar a proposta de reajuste à Assembleia nos termos acordados entre as partes e elogiou a capacidade de diálogo dos trabalhadores e dos empresários. "Esta é uma foto emblemática, pela capacidade de pensar no estado", afirmou, ressaltando que o gesto é importante também para a atração de investimentos para Santa Catarina.

    As negociações envolveram as federações de trabalhadores e o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e foram concluídas na manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, em reunião na sede da Federação das Indústrias (FIESC).

    "O acordo é um março nas relações de trabalho em Santa Catarina e representa o esforço de empresários e trabalhadores na busca da harmonia no ambiente de trabalho", disse o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa. "São os empregadores e os trabalhadores, ou seja, as partes interessadas, que devem negociar os valores. O acordo é um momento importante de nossa relação que é aberta e transparente", disse o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Santa Catarina, Ari Oliveira Alano.

    Fonte: Fiesc Notícias

    • Publicações1661
    • Seguidores630619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhadores-e-empregadores-tem-acordo-sobre-minimo-regional/2555273

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)