Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TST aprova Súmula sobre inadimplemento de verbas trabalhistas

    A Sessão do Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada no último dia 27 de fevereiro aprovou o texto da nova Súmula nº 445, que trata do inadimplemento de verbas trabalhistas.

    A súmula tem o seguinte teor: INADIMPLEMENTO DE VERBAS TRABALHISTAS. FRUTOS. POSSE DE MÁ-FÉ. ART. 1.216 DO CÓDIGO CIVIL. INAPLICABILIDADE AO DIREITO DO TRABALHO. A indenização por frutos percebidos pela posse de má-fé, prevista no art. 1.216 do Código Civil, por tratar-se de regra afeta a direitos reais, mostra-se incompatível com o Direito do Trabalho, não sendo devida no caso de inadimplemento de verbas trabalhistas.

    A súmula foi aprovada por maioria, vencido o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e ainda não foi publicada no DEJT.

    Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

    • Publicações1661
    • Seguidores630624
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-aprova-sumula-sobre-inadimplemento-de-verbas-trabalhistas/100374152

    Informações relacionadas

    Tribunal Superior do Trabalho
    Peçahá 2 anos

    Contestação - TST - Ação Adicional de Horas Extras - Rr - contra Thrustful Alimentos EIRELI, J P Morato de Lima, Atlanticbeefbrazil EIRELI, Freskus Brasil Importacao, Exportacao e Intermediacao de Negocios e Acexi Comercial Exportadora e Importadora

    Lucas F. D. Labronici, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Reclamação Trabalhista

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)