Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Superior da Justiça do Trabalho faz levantamento para aprimorar acessibilidade no PJe-JT

    Para garantir que o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se torne plenamente acessível a todos os usuários, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza levantamento de informações a respeito das necessidades de magistrados e servidores com deficiências.

    Um formulário eletrônico (compatível com programas leitores de tela) foi disponibilizado no endereço www.csjt.jus.br/pje-jt/questionario. Além de levantar as necessidades de servidores e magistrados com deficiências visuais, auditivas, físicas ou mentais, em diferentes graus, o CSJT quer receber sugestões para melhorar a inclusão na Justiça do Trabalho.

    Para o presidente do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, o engajamento dos Tribunais Regionais do Trabalho na divulgação da iniciativa é fundamental. O levantamento vai subsidiar a definição de política a ser elaborada posteriormente, voltada à inclusão e também abrangendo usuários externos (advogados e procuradores), o que será objeto de norma a ser editada, explica.

    Assim, além dos dados pessoais relativos ao cargo ocupado, às atividades desempenhadas, ao nível de escolaridade e à natureza e ao grau da deficiência, serão colhidas informações acerca das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência no exercício de suas funções.

    O questionário foi elaborado por servidores que compõem comitês de acessibilidade de Tribunais Regionais do Trabalho e do PJe-JT. Colaboradores com deficiência visual testaram e aprovaram o formulário. O email para dúvidas ou dificuldades é o ead@csjt.jus.br.

    Garantir a acessibilidade e a usabilidade do PJe-JT é uma das prioridades do comitê gestor do sistema. Um manual desenvolvido pelo comitê de acessibilidade do PJe-JT já foi encaminhado a desenvolvedores para configurações. Além disso, o CSJT firmou acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento para integração institucional em programas e ações nas áreas de acessibilidade digital e governo eletrônico. O objetivo é assegurar que o PJe-JT siga todos os padrões nacionais e internacionais de acessibilidade.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações1661
    • Seguidores630619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-superior-da-justica-do-trabalho-faz-levantamento-para-aprimorar-acessibilidade-no-pje-jt/100156830

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)